sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dr. Milton Santoro visita o Informa & Comenta

Cirurgião cardiovascular e diretor técnico do Hospital Ruth Cardoso fala sobre carreira e o hospital
Carla Superti
Balneário Camboriú/SC – Na quinta-feira (9), recebemos no estúdio do Informa & Comenta o cirurgião cardiovascular e também diretor técnico do Hospital Municipal Ruth Cardoso, Milton Santoro. Com muito bom humor e atenção, o médico foi entrevistado pelo apresentador Luiz Carlos Tigrão, que substitui Elias Silveira durante esta semana.
Natural de Curitiba, no Paraná, Santoro conta que passou boa parte da vida profissional atuando naquela cidade. Foi no ano 2000 que ele “foi seduzido pelos encantos de Santa Catarina” e veio morar e trabalhar por aqui.
Começou em Itajaí, no Hospital Marieta Konder Bornhausen. Segundo ele, em Curitiba já tinha mais de um mil pacientes que iam de SC para se consultarem com o cirurgião cardiovascular na cidade paranaense.
A medicina é uma paixão de Dr. Santoro, junto com a cardiologia: “sempre quis ser médico e quis fazer a especialização em cirurgia cardíaca antes mesmo da medicina”.
Próximo de completar quatro mil cirurgias em sua carreira, Santoro atua agora na direção técnica e também cardiologia do Hospital Municipal Ruth Cardoso. Ele diz que o objetivo do hospital é transformar-se em um dos melhores de saúde pública do Brasil. “E isso é possível”, acrescenta.
“A cada dia dentro do hospital recebemos elogios. Uma maioria esmagadora de pacientes estão muito satisfeitos com os atendimentos, que só no mês de janeiro e no pronto socorro do hospital foram mais de oito mil”.
Sobre o hospital ainda ser preparado para atender casos de baixa e média complexidade, Santoro diz que “quando você abre as portas de um hospital, precisa de um norte para ele. Existe um tempo de maturação e não vamos passar este tempo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário