sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Obras do Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso


Obras do Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso estão em ritmo acelerado
No final da tarde desta segunda-feira (30), o secretário municipal de Saúde de Balneário Camboriú, José Roberto Spósito, e o gestor do Fundo Municipal de Saúde, Rafael Steiner Schroeder, realizaram uma visita nas obras do novo Pronto Socorro e Centro de Imagem do Hospital Municipal Ruth Cardoso.
As obras, que iniciaram no começo de agosto de 2011, seguem em bom ritmo, com grande parte da edificação já pronta, faltando apenas detalhes como a finalização do piso, a estrutura de fiação elétrica e hidráulica, colocação do piso e outros detalhes. Ontem, na visita, o secretário José Spósito declarou que é desejo do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que a obra tenha grande excelência em qualidade. “É uma unidade importantíssima, um Pronto Socorro amplo, com mais de 1.600 metros de área, com Centro de Imagem e atendimento para urgências e emergências”, disse o secretário.
 No canteiro de obras, secretário e gestor visualizaram na parte dos fundos a ligação da unidade com a área cirúrgica da unidade. “O Ruth Cardoso é um hospital horizontal, fizeram o centro cirúrgico bem no fim do hospital, tivemos que levantar o Pronto Socorro naquela área, pois os pacientes que chegarem de ambulância e necessitarem de cirurgia não precisarão passar por toda a unidade para chegar no centro cirúrgico”, disse Rafael Schroeder, gestor do fundo municipal.
A entrada do novo pronto socorro será na rua Angelina, ao lado do hospital. A rua está sendo aberta pela Prefeitura enquanto as obras da nova unidade seguem aceleradas. “Fizemos uma entrada para que o veículo chegue com o paciente e logo tenha o encaminhamento rápido, tanto para trauma quanto para outras urgências”, explica Spósito.
A previsão de conclusão das obras do Pronto Socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso é ainda para o primeiro semestre de 2012. Rafael Schroeder diz que todos os equipamentos do Centro de Imagem serão instalados após a finalização das obras. O centro contará com equipamentos como tomógrafo, raio-x, máquinas para exames de ultrassom e outros equipamentos de imagem.

Prefeitura de Balneário Camboriú